Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2016

MULHERES NO PODER.

A Luta pela igualdade da mulher na política constitui - se em forte motivacional do TSE e vem engrossando cada vez mais com a presença de Pré Candidatas ao pleito Municipal de 2016, impulsionadas pela Lei 13.165/2015 que regula o Processo Eleitoral 2016 e que tem como uma das diretrizes:..incentivar a participação feminina.
 A observação crítica em face da preponderante presença de homens no poder veio a tornar - se mais evidente, quando partidos e instituições nacionais sentiram - se incomodados  com a escolha 
do seguimento masculino que preponderou nas indicações do Presidente Temporário Michel Temer, para a formação dos Ministérios.O que levou o País mais uma vez  a tornar - se objeto de críticas  da imprensa Internacional.
Deu para sentir que o País ainda vive sob o império do patriarcalismo autoritário e descriterioso.
De tudo isto,vemos que no Brasil, o poder político continua a  ser uma prerrogativa masculina,pois afinal o poder feminino vai além da esfera política !!! 
"Grandes personalidades femininas mudaram a história de povos e civilizações. Algumas foram déspotas, outras polêmicas, mas apesar de muitas delas terem obtido o poder por herança dos pais ou maridos, elas foram à luta por mudanças, para defender seus reinos, e até movidas por aquele motivo nada nobre e em geral atribuído aos homens, a ganância. E não podemos deixar de lembrar que muitas viveram em épocas em que a mulher não tinha voz ativa e já nascia com seu destino traçado".(publicado em Recortes  por Eli Boscatto).

CABE COM ISSO UM ALERTA A FIM DE QUE MAIS MULHERES VENHAM PLEITEAR POSIÇÕES POLÍTICAS NESTE PAÍS. O MOMENTO É ESSE!

Observem que no Brasil,  as mulheres compõem 10% da Câmara e 13% do Senado. E esta ausência da presença feminina no comando de ministérios, pode levar o Brasil a despencar 22 posições no ranking de igualdade de gênero do Fórum Econômico Mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário